Ainda no rescaldo de mais uma semana para a memória no Arizona — onde revalidou o título conquistado há um ano no poderoso Challenger 175 de Phoenix —, Nuno Borges (61.º) já ficou esta segunda-feira a conhecer o percurso a trilhar no Masters 1000 de Miami. Único português a competir esta semana no Hard Rock Stadium, o maiato vai ter duelo marcado com um adversário que lhe traz boas memórias.
O número um nacional vai procurar a primeira vitória no quadro principal do evento da Flórida frente ao australiano Jordan Thompson (34.º), nome que derrotou há três anos durante o Millennium Estoril Open — tendo, depois disso, repetido a proeza no circuito secundário, em Ilkley. Caso some a terceira vitória em três encontros diante do mais cotado, Borges terá de desafiar na ronda seguinte o norte-americano Taylor Fritz (13.º), que está isento do primeiro compromisso por ser um dos mais cotados.
Foi há um ano que Nuno Borges competiu pela primeira vez no Masters 1000 de Miami, tendo aproveitado da melhor maneira a entrada na fase de qualificação, onde suplantou os dois desafios antes de perder para Emil Ruusuvuori. Esta semana, perseguirá a segunda vitória da carreira em fases finais de provas desta categoria.
mds-4
O Nuno Borges depois da vitória no Estoril Open já venceu pela segunda vez o Jordan Thompson em 2022 em Ilkey, UK.