Hynek Barton separa Jaime Faria da história em Vale do Lobo

VALE DO LOBO — O périplo de Jaime Faria pela região algarvia continua a ganhar contornos históricos e pode alcançar uma dimensão dourada na manhã deste domingo, caso o português volte a superar Hynek Barton para conquistar o Vale do Lobo Open.

Campeão em Vila Real de Santo António, Faro e Quinta do Lago nas últimas três semanas, o jovem de 20 anos procura o quarto título de ITF singulares em quatro semanas, um feito até aqui nunca conseguido por um tenista português.

Há uma semana, Faria superou um treinador (Pedro Sousa) e igualou outro (Rui Machado) ao erguer um terceiro título em três semanas, tornando-se apenas no terceiro jogador luso a consegui-lo.

A verdade é que Machado até conseguiu ser imbatível durante quatro provas consecutivas, mas essa série de glória assinada na temporada de 2008 teve uma semana de intervalo — isto é, sem competir — entre Bari (Itália) e o triplete no Algarve (Faro, Lagos e Albufeira).

Barton é um ano mais novo do que Faria e inscreveu o nome na decisão após um braço de ferro de 2h50 com o espanhol Daniel Merida Aguillar, que derrotou por 7-5, 5-7 e 6-4 depois de ser assistido às costas já na terceira partida. Esta será a segunda final que disputa em Vale do Lobo, quatro meses depois de ter perdido a primeira com Henrique Rocha.

Há duas semanas, no primeiro encontro entre ambos, Faria venceu Barton por 6-3 e 6-4 a caminho do título em Faro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share