Jaime Faria volta a resistir e reencontra Duarte Vale em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

VALE DO LOBOJaime Faria esteve entre a espada e a parede, mas voltou a resistir e apurou-se para os quartos de final do Vale do Lobo Open. Segue-se o amigo Duarte Vale, um adversário que venceu por duas vezes nas últimas duas semanas.

A vitória desta quinta-feira foi a 17.ª consecutiva para o jovem português, que superou o finlandês Eero Vasa por 6-7(7), 6-4 e 7-5 após 2h42.

Apesar de ter ficado aquém do nível apresentado nas semanas anteriores e sobretudo vários furos abaixo no plano anímico, Faria deu a volta a um terceiro set que pareceu perdido em várias ocasiões. Com uma única velocidade, Vasa liderou por 3-0, 5-3 e serviu a 5-4 com bolas novas, mas não soube aproveitar as oportunidades e abriu a porta à recuperação do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, que ainda no primeiro set teve a lamentar o não aproveitamento de um break de vantagem e duas duplas faltas em momentos críticos do tie-break.

A atravessar a melhor fase da carreira, Jaime Faria inscreveu o nome nuns quartos de final pela quarta semana consecutiva.

Campeão em Vila Real de Santo António, Faro e Quinta do Lago, terá como próximo adversário um jogador que derrotou por duas vezes a caminho dos títulos mais recentes, o amigo Duarte Vale, que foi o primeiro português a seguir em frente nesta quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share