VALE DO LOBO — Frederico Silva assinou a segunda vitória na semana que assinala o regresso à competição depois de quatro meses a recuperar de uma lesão no ombro e apurou-se para os quartos de final do ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve.
Atualmente no 355.º lugrr do ranking mundial, o jogador português de 28 anos levou a melhor sobre o italiano Gianmarco Ferrari (512.º) em dois tie-breaks, com os parciais de 7-6(2) e 7-6(5) assinados depois de 2h34.
Quer Ferrari (no primeiro), quer Silva (no segundo) serviram para fechar sets, mas nenhum deles conseguiu agarrar-se ao serviço e foram necessários dois “tira-teimas” para resolver o frente-a-frente, com o jogador das Caldas da Rainha a gerir melhor os momentos de maior pressão.
Com este triunfo, Frederico Silva seguiu os passos do compatriota Duarte Vale, que venceu logo de manhã, e apurou-se para os quartos de final — a eles pode ainda juntar-se Jaime Faria. O próximo adversário será o checo Hynek Barton (475.º), que em novembro jogou uma final neste mesmo local.