Dois sets bastaram para o português Nuno Borges iniciar a defesa do maior e mais importante título da carreira com sucesso no Challenger 175 de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona.
A defender o estatuto de quinto cabeça de série, o número um nacional e 60.º classificado no ranking ATP só precisou de 70 minutos para superar o francês Alexandre Muller (88.º) em duas partidas, por 6-2 e 6-4.
Borges abriu o frente-a-frente com uma quebra de serviço e contou com uma prestação autoritária na pancada de saída (78% dos pontos ganhos com o primeiro golpe), anulando os dois pontos de break que enfrentou.
Há um ano, Nuno Borges fez história em Phoenix ao vencer aquele que foi o primeiro torneio de sempre da categoria Challenger 175. Com esses pontos em jogo, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tenta evitar uma descida de cerca de 20 posições no ranking numa altura em que persegue a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Na segunda ronda, o maiato de 27 anos defrontará ou o francês Benoit Paire (109.º) ou o sérvio Hamad Medjedovic (119.º).