Novak Djokovic desilude e perde em Indian Wells frente a 123.º mundial

Novak Djokovic viveu uma noite para esquecer no deserto californiano e foi esta terça-feira afastado da corrida pelo título do primeiro de nove torneios Masters 1000 da temporada. O número um mundial exibiu-se vários níveis abaixo do padrão e não conseguiu reunir as armas necessárias para travar o bom ritmo do lucky loser Luca Nardi (123.º), campeão do Porto Open, que surpreendeu o sérvio por 6-4, 3-6 e 6-3.

As oportunidades para desfazer a igualdade no primeiro parcial foram quase nulas, mas Nardi não desperdiçou uma única chance e fez o necessário para assumir o comando e dar o primeiro de dois passos necessários ao triunfo. Bem a tempo de reverter a situação, Djokovic foi quem esteve por cima de um segundo capítulo em que o italiano ainda ameaçou as suas pretensões, e escalou o muro ao concretizar o terceiro set point.

Ainda assim, e apesar do aparente renascimento de Djokovic na partida, na entrada para a derradeira etapa foi novamente Nardi a demonstrar mais iniciativa. O jovem jogador de 20 anos manteve o sangue frio e, depois de extintas as primeiras hipóteses de passar para a frente, deu um passo firme em direção à vitória — a sua maior vitória da carreira, consumada ao fim de quase duas horas e meia.

Luca Nardi, que não poderia estar a aproveitar de melhor maneira a sua segunda vida em Indian Wells, torna-se o jogador menos bem cotado da história a eliminar Novak Djokovic em torneios de nível Masters 1000 ou em Grand Slams. Deixa a prova da Califórnia órfã do seu por cinco vezes campeão e número um mundial e avança mais um patamar a caminho dos oitavos de final, onde vai ter duelo marcado com o norte-americano Tommy Paul (17.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share