Alcaraz consegue desforra a caminho dos quartos de final; Tsitsipas faz as malas em Indian Wells

As más memórias do passado afiguravam-se como entrave a Carlos Alcaraz num novo frente a frente com o mesmo adversário, mas o número dois mundial demonstrou que a defesa do título de Indian Wells é a sua única pretensão desta semana e descolou-se dos fantasmas para regressar aos quartos de final. Em contrapeso, ainda não foi desta que Stefanos Tsitsipas alcançou os patamares derradeiros dos principais torneios de 2024 e despediu-se da discussão na Califórnia.

Menos de um ano depois de ter sido surpreendido por Fabian Marozsan (58.º) em Roma, Alcaraz teve as atenções redobradas e conseguiu chegar ao trono da partida depois de ter negado uma chance de break ao húngaro. Com uma única quebra de serviço necessitada para dar o primeiro passo, o jogador da Andaluzia ainda se sentiu amarrado na segunda metade e foi só no tira teimas final que conseguiu ir mais além e selar 6-3 e 7-6(4), assegurando um duelo com o croata Borna Coric (35.º) em busca das meias-finais.

Horas antes, Stefanos Tsitsipas esteve longe dos seus melhores níveis e não conseguiu colocar óleo na engrenagem para travar o arranque promissor de Jiri Lehecka (32.º), que passou a liderar após ter convertido as duas primeiras oportunidades de mexer com a partida. O checo manteve-se por cima do cenário também num segundo set onde o helénico ainda procurou reagir, e em menos de hora e meia seguiu para os quartos de final graças ao resultado de 6-2 e 6-4. No seu caminho em Indian Wells vai seguir-se Ben Shelton (16.º) ou Jannik Sinner (3.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share