Alcaraz, Sinner e Zverev seguem embalados para os ‘oitavos’ de Indian Wells

Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Alexander Zverev eram os principais cabeças de cartaz da jornada no Masters 1000 de Indian Wells e não baixaram a guarda para seguir o trilho no primeiro evento da categoria de 2024. Todos eles estiveram intransigentes e deslindaram as respetivas equações sem recurso a terceiro set, para somarem a segunda vitória da semana caminho dos oitavos de final na Califórnia.

Com o objetivo da revalidação do título na mente, Alcaraz exibiu-se munido de maiores argumentos comparativamente ao teste da estreia e afastou os fantasmas do passado que poderiam servir de talismã a Felix Auger-Aliassime (31.º). O espanhol, que perdera três dos últimos quatro confrontos com o canadiano, colocou em marcha um guião bem definido e só precisou de 78 minutos para o bater por 6-2 e 6-3 e preparar o próximo desafio com o húngaro Fabian Marozsan (58.º) — carrasco do brasileiro Thiago Wild.

Mais pela noite dentro, Sinner seguiu uma planificação dentro dos mesmos termos e soube o que fazer para se distanciar das investidas levadas a cabo pelo alemão Jan-Lennard Struff (25.º). O número três mundial desbloqueou a tarefa através dos concludentes parciais de 6-3 e 6-4 para alcançar pela quarta ocasião consecutiva os oitavos de final no primeiro Masters 1000 norte-americano, onde há um ano só foi travado nas meias-finais. Segue-se no horizonte o anfitrião Ben Shelton (16.º).

Já a fechar a programação no paradisíaco cenário californiano, Zverev foi quem mais contratempos encarou, mas depois de um primeiro parcial que esteve em vias de cair para o lado do neerlandês Tallon Griekspoor (27.º) — que chegou a dispor de dois set points consecutivos —, manteve o fôlego e soltou-se para assinar os 7-6 (7) e 6-3 que lhe viabilizam um frente a frente com Alex de Minaur (10.º) — australiano frente ao qual já perdeu na nova temporada, na ATP Cup.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share