Gastão Elias eliminado nos quartos de final do The Campus Open

QUINTA DO LAGOGastão Elias chegou à Quinta do Lago como um dos maiores candidatos ao título, mas não conseguiu confirmar o favoritismo e este sábado foi eliminado nos quartos de final do The Campus Open M25 Quinta do Lago Fiaal Range Roger, o primeiro torneio ITF que disputou nos últimos três anos.

Segundo cabeça de série, o tenista português (esta semana no 292.º lugar do ranking mundial) não lidou bem com as condições meteorológicas muito difíceis e perdeu por 6-1 e 6-4 com o norueguês Viktor Durasovic (427.º).

Adiado na véspera devido à chuva que começou a cair já com os jogadores na fase de aquecimento, o encontro foi pautado por um vento muito forte e irregular do início ao fim. E quando Elias começou a adaptar-se às condições já o norueguês — futuro adversário de Portugal na Taça Davis — tinha uma vantagem muito confortável de 6-1 e 4-1, que nem uma nova interrupção causada pela chuva ao 6-1 e 5-3 o impediu, cerca de meia-hora depois e já noutro campo, de consolidar.

Uma vitória de Gastão Elias teria assegurado a presença de um jogador português na final, pois Viktor Durasovic marcou encontro nas meias-finais com Jaime Faria.

O jovem lisboeta de 20 anos completou o que tinha começado na véspera e voltou a levar a melhor sobre o compatriota Duarte Vale para se juntar ao amigo Henrique Rocha (venceu no dia anterior) no grupo de apurados para a penúltima fase do torneio.

No domingo, a partir das 10h, serão jogadas, em simultâneo, as duas meias-finais de singulares: Rocha vs. Habib no Court 1 e Faria vs. Durasovic no Court 2, com a final agendada para a parte da tarde, após o descanso necessário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share