Campeão em título Alcaraz finta entrada atribulada e segue para a terceira ronda em Indian Wells

Frente a frente com outro dos mais promissores da nova geração, Carlos Alcaraz não pôde baixar a guarda e chegou a estar em vias de ver o rumo encaminhar-se para o outro lado. Mas o número dois mundial resistiu às provações frente ao italiano Matteo Arnaldi (40.º) e recompôs-se da melhor forma de um primeiro parcial perdido com uma reviravolta categórica, por 6-7(5), 6-0 e 6-1, que marca o regresso ao palco de onde há um ano saiu com o título de campeão.

A chegada à liderança por parte de Alcaraz foi fugaz, não tivesse Arnaldi recuperado em ato contínuo desse deslize, e no tie break o menos cotado reuniu mais argumentos para se evidenciar com uma estreita margem que lhe permitiu ficar mais próximo da vitória. Ainda assim, Alcaraz substituiu o chip e, daí em diante, a história foi totalmente distinta: o jogador da Andaluzia não tirou o pé do acelerador e venceu 12 dos últimos 13 jogos da partida.

Carlos Alcaraz risca da agenda o primeiro de seis obstáculos necessários para revalidar o estatuto de campeão no deserto da Califórnia, mas pela frente não se segue uma tarefa nada acessível, e que lhe pode trazer más memórias. Vai defrontar o canadiano Felix Auger-Aliassime (31.º), um dos cabeças de série do primeiro Masters 1000 da temporada que lidera o confronto direto com o número dois mundial: venceu os três primeiros duelos, enquanto o espanhol diminuiu o fosso precisamente em Indian Wells, há um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share