A estreia de Nuno Borges no quadro principal do ATP Masters 1000 de Indian Wells não teve o desfecho desejado e o melhor tenista português da atualidade, esta semana no 60.º lugar do ranking mundial, foi eliminado na primeira ronda.
O maiato de 27 anos reencontrou o francês Arthur Fils (43.º), que já o tinha derrotado no ATP 250 de Auckland no início da temporada, e entrou determinado em obter a desforra, mas não conseguiu segurar a vantagem de 5-3 na primeira partida e acabou derrotado pelos parciais de 7-6(5) e 6-2.
Quebrado no jogo inaugural do segundo set, Borges nunca mais conseguiu criar dificuldades ao jovem francês de 19 anos (também ele confirmado na próxima edição do Millennium Estoril Open) e viu fugir a primeira vitória da carreira no deserto californiano.
Concluída a participação em Indian Wells, o tenista português segue para Phoenix, onde tentará defender o maior título da carreira, conquistado há um ano no primeiro Challenger 175 de sempre. As primeiras contas apontam para uma queda máxima de 20 posições no ranking caso falhe esse objetivo.