Henrique Rocha volta a vencer em três sets e está nos quartos de final do The Campus Open

QUINTA DO LAGOHenrique Rocha venceu em três sets pelo segundo dia consecutivo e tornou-se no primeiro jogador português a seguir para os quartos de final do quadro principal de singulares do The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover.

Se na quarta-feira evitou a recuperação do compatriota Tiago Pereira, esta quinta-feira, depois de um atraso de quatro horas devido à chuva, o tenista portuense de 19 anos (número 249 mundial) salvou um match point na segunda partida e deu a volta ao francês Evan Furness (ex-top 200 e atual 540.º) para triunfar por 3-6, 7-5 e 6-2.

As condições meteorológicas dificultaram consideravelmente o desenrolar do encontro, com o vento a prejudicar a qualidade de jogo e a atrapalhar ambos os jogadores. Dentro de um cenário complicado, o francês reagiu melhor e aproveitou um dia menos conseguido de Rocha para chegar a uma vantagem de 6-3 e 5-3 com um match point.

Só que o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não baixou os braços, dispôs-se a desenhar a recuperação e reentrou no encontro, quebrando a resistência de Furness para começar a dar a volta ao marcador. Tal como na véspera, também desta vez o terceiro parcial foi o melhor de Henrique Rocha, com um break ao sexto jogo a abrir o fosso necessário para seguir em frente.

Primeiro cabeça de série na Quinta do Lago, o número três nacional apurou-se pela segunda vez esta época para uns quartos de final (a primeira foi no Challenger de Tenerife) e agendou encontro com o britânico George Loffhagen (389.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share