Jaime Faria salva dois match points e prolonga série vitoriosa no Algarve

QUINTA DO LAGO — Campeão em Vila Real de Santo António e Faro nas últimas semanas, Jaime Faria prolongou a melhor fase da carreira com mais uma vitória — a 11.ª consecutiva — ao entrar com o pé direito no The Campus Open da Quinta do Lago.

Depois de dois dias de descanso, o jovem português de 20 anos (esta semana no 347.º lugar do ranking mundial) deu a volta ao norte-americano Nick Chappell (424.º) e salvou dois match points na reta final do terceiro set para vencer por 4-6, 6-2 e 7-5 após 3h00 de encontro.

Frente-a-frente com um adversário que oferece pouco ritmo e que o obrigou quase sempre a tomar a iniciativa, Faria precisou de lutar com unhas e dentes para quebrar a resistência do norte-americano num encontro com trocas de bolas muito longas e pautado por constantes tentativas de desaceleração.

Tal como há uma semana, em Faro, a primeira vitória de Jaime Faria no The Campus materializou-se após três sets e três horas. E permitiu ao jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis marcar encontro com Michael Geerts.

Cara conhecida em Portugal, o belga confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série (274.º ATP) com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre o australiano Matthew Dellavedova (442.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share