QUINTA DO LAGO — Os portugueses João Domingues e Tiago Pereira ultrapassaram a fase de qualificação e juntaram-se a cinco compatriotas no quadro principal de singulares do The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover, o torneio internacional organizado pelo Resort da Quinta do Lago.
Em ação logo pela manhã, Domingues (804.º) começou por derrotar Diogo Marques (sem classificação internacional) por 6-3 e 6-3 num encontro que fora interrompido pela chuva na véspera e poiuco depois regressou ao court e afastou tranquilamente o suíço Batiste Guerra por 6-1 e 6-1.
Ao ex-top 150 juntou-se Pereira (733.º), ele com duas vitórias completas nesta jornada: primeiro por 6-1 e 6-0 contra o wild card Miguel Simão, mais tarde com os parciais de 6-2 e 6-4 sobre o norte-americano Henrik Wiersholm (858.º) num braço de ferro entre dois cabeças de série.
João Domingues e Tiago Pereira juntaram-se a Henrique Rocha, Gastão Elias, Jaime Faria, Duarte Vale e Daniel Batista no quadro principal deste The Campus Open. Desses, Elias, Vale e Batista ainda atuam nesta jornada.
Em sentido contrário, Miguel Pereira Lopes (6-3 e 6-2 favoráveis ao brasileiro Gabriel Decamps ainda na segunda ronda), Francisco Rocha (6-1 e 6-3 para o lituano Edas Butvilas já na ronda de acesso) e Pedro Araújo (6-4 e 7-6[2] para o finlandês Eero Vasa) não conseguiram ultrapassar o qualifying.