QUINTA DO LAGO — Depois de duas derrotas consecutivas em três sets, Duarte Vale (605.º classificado no ranking mundial) inverteu a tendência e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover.
O tenista português de 25 anos esteve a perder por 5-0 no tie-break do segundo set (que tinha liderado por 5-1), mas conseguiu dar a volta ao norte-americano Toby Alex Kodat (339.º) e venceu por 4-6, 7-6(5) e 7-5 após 2h39.
Com a vitória sobre o sexto cabeça de série, Duarte Vale inverteu a tendência das últimas duas semanas, em que sofreu derrotas em três sets nas primeiras rondas de Vila Real de Santo António e Faro.
Com este resultado, o tenista luso seguiu as pisadas de Gastão Elias, que horas antes foi o primeiro a seguir em frente, e marcou encontro com Yusuke Takahashi. O japonês está no 404.º lugar, mas há cerca de sete anos ocupou o 238.º posto e iniciou a campanha com uma vitória por 6-2 e 6-1 sobre Daniel Batista, vencedor do torneio wild card.