Jaime Faria continua a ganhar posições no ranking ATP e esta segunda-feira subiu ao 347.º lugar, mas já sabe que voltará a subir na próxima atualização, como consequência da quinzena perfeita no Algarve.
Campeão em Vila Real de Santo António (onde ergueu o primeiro título da carreira na categoria ITF M25) há pouco mais de uma semana, o lisboeta de 20 anos subiu 44 posições e ganhou o estatuto de número seis nacional.
À frente de Jaime Faria surgem apenas Nuno Borges (60.º), Gonçalo Oliveira (217.º), Henrique Rocha (249.º), João Sousa (275.º) e Gastão Elias (292.º).
Tudo aponta para que o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis celebre muito em breve a estreia no top 300, uma vez que o título erguido este domingo, no Faro Open, já o deixa no 311.º posto do live ranking, que entrará em efeito na próxima segunda-feira.
Quem também se destacou na atualização desta semana foi Gonçalo Marques. O jovem de 18 anos que está na academia de Juan Carlos Ferrero voltou a pontuar para o ranking e ganhou 238 posições, ocupando o 1535.º lugar.