FARO — Duas semanas, duas finais.
Campeão em Vila Real de Santo António no domingo, Jaime Faria apurou-se este sábado para a segunda final consecutiva no Algarve, agora no Faro Open.
Este sábado, o jovem português de 20 anos (número 391 do ranking mundial) levou a melhor sobre o checo Michael Vrbensky (317.º e primeiro cabeça de série) com os parciais de 6-4 e 6-2.
O encontro resolveu-se em 85 minutos e esteve sempre mais dependente do que Faria apresentou. O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — esta semana acompanhado por Gonçalo Nicau — foi quase sempre o jogador com mais iniciativa, mas no primeiro set deixou escapar o break de vantagem com uma quebra de rendimento na pancada de serviço e no segundo começou por ser quebrado num jogo em que cometeu três duplas faltas.
A reação foi, no entanto, imediata e com seis jogos consecutivos assinou a quarta vitória da semana.
A atravessar a melhor fase da carreira (já tinha aberto a época com uns quartos de final num Challenger do Jamor), Jaime Faria apurou-se para a quinta final da carreira, terceira na categoria ITF M25 e segunda da temporada.
Em busca do quarto título da carreira, segundo a este nível, o jovem português terá como derradeiro adversário no Centro de Ténis e Padel de Faro o vencedor do encontro entre o lituano Vilius Gaubas (358.º) e o australiano Matthew Dellavedova (436.º).