Casper Ruud superioriza-se em duelo escandinavo e procura em Acapulco maior título da carreira

Casper Ruud (11.º) é uma das estrelas já confirmadas para a nona edição do Millennium Estoril Open e está mais próximo do que nunca de chegar ao Clube de Ténis do Estoril com o palmarés mais recheado. O norueguês de 25 anos foi quem sorriu no final de uma disputa da Escandinávia e completou o alinhamento da final do ATP 500 de Acapulco, para onde já havia avançado o australiano Alex de Minaur (9.º) — o campeão em título.

O historial entre ambos já pendia a seu favor e, na madrugada deste sábado, Ruud fez o necessário para ampliar o fosso diante do vizinho dinamarquês Holger Rune (7.º), que até começou o encontro da melhor maneira. O jogador de Oslo acionou a tempo os mecanismos para se recompor e anular três break points comprometedores no segundo set e ao cabo de quase duas horas e meia cerrou o punho com o resultado de 3-6, 6-3 e 6-4.

A viagem de regresso ao top 10 já está marcada na agenda de Casper Ruud — que ocupa virtualmente a nona posição do ranking —, e a semana no México pode traduzir-se em algo ainda mais grandioso, já que o jogador nórdico está a um triunfo de conquistar o primeiro título que se distinga das nove vitórias anteriores em torneios de categoria ATP 250 (entre eles, o Millennium Estoril Open).

Mas ainda não é altura de lançar os foguetes, porque Ruud não só tem ainda uma derradeira missão pela frente, como vai ter como último opositor o australiano Alex de Minaur, o vencedor da última edição do ATP 500 de Acapulco. O triunfo desta jornada foi celebrado ainda antes do esperado, ao aproveitar a desistência de Jack Draper (50.º) quando vencia por 6-3, 2-6 e 4-0, ainda antes das duas horas de encontro.

Casper Ruud e Alex de Minaur vão defrontar-se pela terceira ocasião a nível oficial, quase seis anos depois de o primeiro frente a frente entre ambos ter acontecido no Braga Open, onde viria a ser o norueguês a triunfar antes de perder perante Pedro Sousa na final. Ano e meio volvido, foi o dos antípodas a conseguir a desforra numa partida jogada com condições especiais, no NextGen Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share