FARO — Jaime Faria (número 391 do ranking mundial) voltou a vencer e com o oitavo triunfo consecutivo inscreveu o nome nas meias-finais de singulares do Faro Open, onde procura o segundo título em torneios ITF M25.
Esta sexta-feira, o jovem português de 20 anos desenvencilhou-se do checo Hynek Barton (480.º) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-4 a darem-lhe a vitória mais autoritária da semana.
Frente a frente com um jogador que se destaca pela velocidade do serviço e que dá pouco ritmo aos adversários, Faria ameaçou o break logo no primeiro jogo de resposta, novamente no segundo e foi recompensado à terceira tentativa, no momento certo para servir e fechar o parcial. A história repetiu-se na segunda partida, selando o triunfo quando estavam decorridos 90 minutos.
A protagonizar o melhor início de temporada da carreira, Jaime Faria já regista oito triunfos consecutivos. Campeão em Vila Real de Santo António no domingo, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tentará, no sábado, inscrever o nome numa final pela segunda semana consecutiva.
O adversário será o primeiro cabeça de série, Michael Vrbensky (317.º), que abriu a jornada com uma vitória por 6-4, 3-6 e 6-4 sobre o francês Evan Furness (317.º).