Humbert continua endiabrado e surpreende Medvedev no Dubai

Três semanas depois de ter feito a festa em Marselha, Ugo Humbert voltou a ter razões para celebrar ao inscrever o nome na final do ATP 500 do Dubai, onde procurará o segundo título na categoria.

O tenista francês (atualmente no 18.º lugar do ranking mundial, a melhor classificação da carreira) surpreendeu o russo Daniil Medvedev em duas partidas, por 7-5 e 6-3, para completar o alinhamento da decisão.

Antes, Alexander Bublik já tinha agarrado a primeira vaga na decisão de sábado, ao beneficiar da desqualificação de Andrey Rublev na sequência da perda de discernimento do russo, que insultou um juíz de linha e assim perdeu todos os pontos e todo o prize-money conquistados nos dias anteriores.

Com um ténis agressivo, Humbert construiu a 12.ª vitória da carreira contra um adversário do top 10 desde o fundo do court. Com 31 winners ao longo dos 110 minutos de braço de ferro, o gaulês anulou sete dos oito pontos de break e aumentou para 3-1 a vantagem no frente-a-frente com Medvedev, agora com um salvo de 24-24 frente a adversários desta nacionalidade.

Aos 25 anos, Ugo Humbert procura o sexto título da carreira, segundo do ano e segundo na categoria ATP 500, três anos depois de ter ganho na relva de Halle, na Alemanha.

Um ano mais velho, Alexander Bublik também já triunfou esta época, igualmente em França (mas em Montpellier), e também procura o segundo título desta dimensão, depois de ter ganho o primeiro há um ano… precisamente em Halle.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share