Alex de Minaur e Casper Ruud lideram meias-finais do ATP 500 de Acapulco

Alex de Minaur (9.º) está a desenrolar mais uma semana produtiva e depois de ter sido um dos que mais deu que falar no arranque da temporada assegurou na madrugada desta sexta-feira o apuramento para mais as segundas meias-finais da temporada. Também Casper Ruud manteve a guarda erguida e fez o que era preciso para prolongar o bom momento no México a caminho de mais uma etapa das grandes decisões.

Com o registo no confronto com Stefanos Tsitsipas (12.º) a servir-lhe como mau presságio — não tivesse vencido todos os nove encontros anteriores que disputaram no ATP Tour —, de Minaur não se intimidou pelo passado, nem por um duro arranque de partida. O australiano agiu a tempo de restaurar a esperança num frente a frente entre o campeão em título e o finalista vencido de 2021 e virou os ventos a seu favor para no final celebrar por 1-6, 6-3 e 6-3.

O número nove mundial está cada vez mais próximo de desenrolar até ao fim a missão de defesa do título erguido há um ano em Acapulco e já só um obstáculo o pode afastar de um regresso à final: o jogador dos antípodas vai voltar a defrontar Jack Draper (50.º), depois de ter sorrido nos dois primeiros desafios que os opuseram. O britânico cumpriu com a sua parte com uma exibição de alto nível diante de Miomir Kecmanovic (53.º), consumada em 6-2 e 6-2.

Já pela manhã dentro de Portugal Continental, Casper Ruud teve os alertas ativados depois de perder um primeiro parcial disputado taco a taco com Ben Shelton (17.º), mas recompôs-se bem a tempo de provar que a toalha não estava atirada ao chão. Só ao final de mais de duas horas e meia o norueguês conseguiu concluir a cambalhota por 6-7(7), 6-4 e 6-4, para atingir as segundas meias-finais consecutivas, depois do título perdido em Los Cabos.

A completar o lote de semifinalistas e com partida agendada com Ruud está Holger Rune (7.º), principal cabeça de cartaz da metade inferior do quadro desde o arranque do torneio. Novamente precisar de disputar um terceiro parcial, o dinamarquês salvou-se em dois tie-breaks disputados com Dominik Koepfer (58.º), para com 7-6(2) e 7-6(0) ficar às portas da décima final da carreira no circuito principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share