Rune, Tsitsipas e Ruud avançam em Acapulco; Zverev surpreendido por compatriota na estreia

Campeão da edição de 2021 e principal favorito à reconquista do ATP 500 de Acapulco, Alexander Zverev (6.º) não teve um regresso feliz ao torneio mexicano e saiu de cena logo numa jornada de abertura em que não resistiu a um seu compatriota. Holger Rune, Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud são outras das vedetas a competir esta semana e embarcaram na viagem para a segunda eliminatória.

Zverev até soube responder da melhor forma a um primeiro parcial concedido ao alemão Daniel Altmaier (57.º), mas na fase mais crítica da partida voltou a ser o menos credenciado a apresentar-se em grande plano. O natural de Hamburgo não soube contrariar esse rumo e, ao cabo de quase duas horas e meia de disputa, despediu-se de Acapulco com uma derrota prematura, por 6-3, 3-6 e 6-3.

Holger Rune, que é a figura mais cotada da metade inferior do quadro e doravante a encabeçar a lista dos cabeças de série, não enfrentou perigos de relevo no duelo com o qualifier Michael Mmoh (122.º) e, com uma exibição muito linear, não se desviou do guião estabelecido para alcançar os 6-2 e 6-3 que lhe permitem agendar um frente a frente com Aleksandar Kovacevic (93.º), outro dos norte-americanos que também furou a fase prévia.

Na mesma direção seguiram ainda Stefanos Tsitsipas, finalista em Acapulco há três edições, que resolveu a missão com o russo Roman Safiullin (39.º) por 6-3 e 6-4, e Casper Ruud, que conseguiu igualar a segunda ronda atingida há um ano após prevalecer a um teste de fogo com Christopher Eubanks (34.º), resolvido por 6-4, 6-7(5) e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share