Nuno Borges eliminado à primeira no ATP 500 de Acapulco

Um ano depois de ter celebrado a primeira vitória da carreira na categoria ATP 500, o português Nuno Borges (56.º classificado no ranking mundial) não conseguiu repetir a fórmula e despediu-se do torneio de Acapulco na primeira ronda.

Frente a frente com o japonês Yoshihito Nishioka (82.º e ex-24.º) pela primeira vez na carreira, o maiato de 27 anos cedeu por 3-6, 6-2 e 6-4 ao cabo de 2h30.

Depois de vencer a primeira partida, Borges ainda recuperou por duas vezes de um break abaixo no parcial decisivo, mas acabou por não conseguir evitar a primeira derrota do ano de uma situação de vantagem.

Há um ano, o melhor tenista português da atualidade tinha avançado pela primeira vez até à segunda ronda de um ATP 500, pelo que tinha 45 pontos a defender. A derrota desta terça-feira deixa-o no 59.º lugar do ranking virtual, correndo o risco de sair do top 60 na próxima atualização.

Eliminado em singulares, Nuno Borges ainda disputará a variante de pares ao lado do amigo Francisco Cabral. Só depois viajará para Indian Wells, na Califórnia, onde tem entrada direta no quadro principal de singulares do primeiro ATP Masters 1000 do ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share