Medvedev e Khachanov não tremem e ultrapassam ronda de abertura no ATP 500 do Dubai

A dinastia russa no ATP 500 do Dubai já perdura desde a memorável caminhada para o título de Aslan Karatsev, em 2021, e os seus compatriotas Daniil Medvedev (4.º) — o campeão em título — e Karen Khachanov (15.º) são dois dos mais fortes nomes de regresso à luxuosa prova dos Emirados Árabes Unidos. Tanto um, como o outro moscovita não enfrentou obstáculos que pudessem comprometer a tarefa e seguiram para a segunda eliminatória.

Principal cabeça de série e com a missão de defender o título conquistado há um ano a seu cargo, Medvedev apoderou-se do primeiro parcial ao responder com três quebras de serviço a apenas uma conquistada por Alexander Shevchenko (47.º), mas o cazaque ainda atuou a tempo de complicar os planos do adversário, tendo chegado mesmo à posição de servir para vencer a segunda partida. Só que Medvedev não tremeu quando esteve entre a espada e a parede e empreendeu os esforços necessários para chegar a 6-3 e 7-5 e agendar duelo com o italiano Lorenzo Sonego (48.º).

Horas antes, Khachanov havia sido o outro russo com motivos para celebrar no Dubai. À semelhança do conterrâneo, também soube o caminho a percorrer para resolver a questão frente a Luca van Assche (72.º) sem recurso a terceiro set, mas foi com contornos ainda menos atribulados que assinou a primeira vitória da semana: duas quebras de serviço em cada um dos parciais viabilizaram-lhe os seguros 6-2 e 6-3, que se traduzem num embate marcado com o checo Jiri Lehecka (36.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share