Gonçalo Marques volta a vencer em Vilhena e conquista segundo ponto ATP em duas semanas

Beatriz Ruivo/FPT

Foi em agosto passado que Gonçalo Marques somou em Idanha-a-Nova o primeiro ponto ATP da carreira, e já na semana passada havia conquistado o segundo tento através de uma vitória no quadro principal em Vilhena. Novamente contemplado com wild card para disputar um novo torneio ITF M15 na Academia de Juan Carlos Ferrero, o jovem português voltou a aproveitar da melhor forma a ocasião para amealhar um novo ponto para o ranking mundial.

O ex-campeão nacional de sub 12 (2018), sub 14 (2020) e sub 16 (2021), que atualmente treina na prestigiada academia do antigo número um mundial, repetiu o brilharete da semana passada e, desta feita, foi forçado a resolver as contas com o búlgaro Anas Mazdrashki ao terceiro set, onde veio a fixar o resultado em 6-4, 1-6 e 6-1.

Para o jovem luso de apenas 18 anos, trata-se da terceira vitória da carreira em quadros principais de torneios do ITF World Tennis Tour e, portanto, do terceiro ponto que adiciona ao seu registo. Os primeiros quartos de final no circuito profissional são ainda uma meta por riscar para Gonçalo Marques, que vai procurar inscrever pela primeira vez o nome nessa fase de torneios oficiais, precisando para isso de uma nova vitória frente a Alejo Sanchez Quilez — o adversário que o eliminou há poucos dias — ou a Sergi Perez Contri.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share