Gastão Elias bate às portas do quadro principal em Tenerife; Henrique Rocha eliminado

Gastão Elias (278.º) e Henrique Rocha (240.º) foram os dois portugueses a ir na tarde deste domingo a jogo no arranque da fase de qualificação do terceiro evento Challenger a acontecer de forma consecutiva em Tenerife. Se o primeiro dos nomes traçou uma exibição muito linear para ficar a um objetivo de concretizar o objetivo de apuramento para o quadro principal, o segundo ficou aquém do que havia alcançado na semana passada e despediu-se das Canárias.

Uma semana depois de se ter ficado pela ronda de acesso ao quadro principal, Elias voltou a igualar esse registo no piso rápido de Tenerife. Para isso, o lourinhanense de 33 anos encarregou-se de bater o anfitrião Alberto Barroso Campos (386.º), convidado que não escapou aos parciais de 6-2 e 6-4 aplicados pelo mais credenciado jogador português. Pela frente e com o sonho de quadro principal em aberto, vai ter pela frente o libanês Hady Habib (312.º).

Quem não conseguiu seguir o mesmo caminho foi Henrique Rocha, que há poucos dias havia alcançado os primeiros quartos de final da carreira a nível Challenger. Desta feita, o número três nacional — que não ficou longe de ter conseguido acesso direto ao quadro principal — despediu-se de forma mais prematura da prova: cedeu pelos parciais de 7-6(3) e 6-2 frente ao italiano Raul Brancaccio (328.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share