O português Nuno Borges (47.º classificado no ranking mundial) soube este sábado que iniciará a participação no quadro principal de singulares do ATP 500 de Acapulco, no México, contra um qualifier.
De regresso à localidade mexicana depois de uma campanha inesquecível também naquele país, mas em Los Cabos, onde atingiu pela primeira vez os quartos de final de um torneio do circuito principal, o melhor tenista português da atualidade só conhecerá o primeiro adversário quando o qualifying ficar concluído.
Há um ano, Nuno Borges celebrou precisamente em Acapulco a primeira vitória da carreira no quadro principal de um ATP 500, pelo que esta semana defende 45 pontos — se superar o primeiro objetivo até ganhará cinco em relação a essa campanha, uma vez que o circuito masculino implementou alterações na distribuição dos pontos.
Se for bem-sucedido no encontro de estreia, o tenista maiato de 27 anos encontrará na segunda eliminatória ou o norte-americano Tommy Paul (14.º e sétimo cabeça de série) ou o britânico Jack Draper (53.º).
ATP-500-Acapulco-2024-quadro-principal-singulares