Khachanov nega semana perfeita a Mensik e conquista Doha

Jakub Mensik bem tentou colocar a cereja no topo do bolo e sair de Doha com o primeiro título ATP, mas Karen Khachanov negou-lhe o sonho e ergueu, na capital do Catar, o sexto título da carreira.

O checo de 18 anos foi a grande sensação da carreira (venceu Alejandro Davidovich Fokina, Andy Murray, Andrey Rublev e Gael Monfils), mas acabou por ser o russo o campeão graças a uma campanha perfeita que o viu terminar a semana sem perder sets, feito selado com a vitória por 7-6(12) e 6-4 na final.

Tal como na véspera, Khachanov venceu o tie-break do primeiro set por 14-12 e desta vez precisou de anular quatro set points para negar ao jovem checo de 18 anos um começo promissor.

Muito apoiado na pancada de serviço (foi, aliás, com um ás que acabou com a final), o moscovita quebrou o adversário logo no jogo inaugural da segunda partida e deu o golpe decisivo no primeiro capítulo deste frente a frente.

Aos 27 anos, Karen Khachanov conquistou o primeiro título da época e o sexto da carreira, garantindo a subida de dois lugares no ranking, até 15.º já na segunda-feira.

Quanto a Mensik, estreou-se em finais do circuito principal e vai estrear-se no top 100 com uma subida do 117.º ao 86.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share