Jaime Faria e João Domingues vencem título de pares em Vila Real de Santo António

Nuno Martins

Os portugueses Jaime Faria e João Domingues sagraram-se campeões de pares do segundo ITF M25 de Vila Real de Santo António ao ultrapassarem uma jornada dupla durante a tarde deste sábado.

Lado a lado pela segunda semana consecutiva, os jogadores da casa começaram por vencer o luxemburguês Raphael Calzi e o brasileiro João Eduardo Schiessl por 6-3 e 7-6(2) e terminaram o dia a erguer os troféus de campeões graças a uma vitória pelos parciais de 7-6(2) e 7-6(2) frente ao australiano Thomas Fancutt e o norte-americano Hunter Reese.

Antes, Jaime Faria já tinha vencido em singulares para carimbar a presença na quarta final individual da carreira, segunda na categoria M25 e primeira de 2024.

Aos 20 anos, Faria (natural de Lisboa) conquistou o sexto título de pares da carreira, depois de dois em 2022 com Fábio Coelho e três em 2023 com Henrique Rocha (o mais recente também no Algarve).

Mais velho 10 anos, Domingues ergueu pela 16.ª vez um troféu de campeão nesta variante, mas primeira desde o longínquo ano de 2016. O jogador de Oliveira de Azeméis já tinha ficado perto do regresso aos títulos na anterior passagem pela região algarvia, ao ser vice-campeão com Gonçalo Falcão em Tavira numa decisão resolvida no match tie-break.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share