Na sequência de duas vitórias seguidas que o empurraram para os primeiros quartos de final da carreira no circuito principal, Nuno Borges (47.º) já não teve portas abertas para estender a semana no ATP 250 de Los Cabos no que à variante de singulares diz respeito. Num duelo entre dois nomes já confirmados no Millennium Estoril Open, o número um nacional ficou aquém do necessário para surpreender o norueguês Casper Ruud (12.º) e perdeu por 6-3 e 6-2.
O maiato de 27 anos sofreu logo um percalço ao primeiro jogo de serviço e até teve duas chances seguidas para colocar travão ao ascendente do adversário, mas Ruud foi mais firme nos momentos de maior relevância e passou para a frente com a conquista do primeiro parcial. O fosso no segundo capítulo veio a tornar-se ainda mais amplo e, desta feita, Borges já ficou longe de argumentar com o jogador de Oslo que, com dois novos breaks, terminou com a disputa.
Nuno Borges despede-se daquela que foi a semana mais frutífera da carreira no ATP Tour — tendo-se tornado o nono português a alcançar uns quartos de final neste patamar — mas, antes de se deslocar em terras mexicanas para o ATP 500 de Acapulco, na próxima semana, tem ainda uma palavra a dizer em Los Cabos. Ultrapassou a estreia no quadro de pares e vai lutar na madrugada desta sexta-feira pelo acesso às meias-finais ao lado do turco Andre Goransson.