Nuno Borges é o nono português a chegar aos quartos de final de um torneio ATP

Nuno Borges continua a fazer história no circuito internacional e esta quinta-feira tornou-se no nono tenista português a inscrever o nome nos quartos de final de singulares de um torneio ATP.

Aos 27 anos (cumpridos esta semana), o tenista natural da Maia assinou o feito no ATP 250 de Los Cabos, no México, com uma vitória sobre o australiano Max Purcell (51.º) em duas partidas, por 6-3 e 6-3.

Desta forma, Nuno Borges seguiu os passos de Nuno Marques, João Cunha e Silva, Frederico Gil, Rui Machado, João Sousa, Gastão Elias, João Domingues e Pedro Sousa, tornando-se no nono representante nacional a chegar tão longe num torneio do circuito principal.

João Sousa é o líder claro no que toca a participações em quartos de final (36), contabilizando mais, aliás, do que os restantes compatriotas juntos, pois é seguido de Gil (8), Elias (7), Cunha e Silva (3), Marques e Machado (ambos com 2), Pedro Sousa, Domingues e agora Borges (com 1).

Caso prolongue a campanha em Los Cabos, Nuno Borges será apenas o sexto representante nacional a alcançar umas meias-finais, feito até agora alcançado por João Sousa (21), Gil (3), Gastão Elias (2), João Cunha e Silva e Pedro Sousa (ambos com uma).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share