Nuno Borges assinou esta quinta-feira a segunda vitória da semana em Los Cabos, no México, e apurou-se pela primeira vez na carreira para os quartos de final de singulares de um torneio ATP.
O melhor tenista português da atualidade superou o australiano Max Purcell (51.º) em duas partidas, por 6-3 e 6-3, num duelo que dominou a partir do momento em que assinou a primeira quebra de serviço, ao sexto jogo.
Apesar da baixa percentagem de primeiros serviços (apenas 55%), Borges só enfrentou um ponto de break, que salvou logo no início do segundo set, e foi sempre o jogador mais perigoso, exercendo uma pressão constante nos jogos de resposta perante um adversário que tem no currículo um título de pares em Wimbledon e duas finais da especialidade no “seu” Australian Open.
Com este resultado, Nuno Borges quebrou a malapata e à 11.ª participação na segunda ronda de um torneio do circuito ATP inscreveu pela primeira vez o nome nuns quartos de final, tornando-se no nono português a fazê-lo.
Para continuar a fazer história em Los Cabos, o tenista maiato terá de passar pelo vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud (12.º e ex-número dois mundial), que é o quarto cabeça de série, e o norte-americano Marcos Giron (44.º).