Mensik prolonga semana de sonho com primeiras meias-finais ATP e entrada no top 100

Jakub Mensik está a protagonizar uma semana brilhante em Doha e esta quinta-feira garantiu a primeira presença da carreira em meias-finais do circuito ATP, um feito que também assegurou a estreia no top 100 mundial já na próxima segunda-feira.

O jovem checo de apenas 18 anos utilizou uma das novas vagas para disputar o quadro principal do prestigiado ATP 250 do Catar e já tinha estado em destaque nos dois primeiros encontros ao derrotar Alejandro Davidovich Fokina e Andy Murray, este último numa batalha de três tie-breaks e 3h23.

Esta quinta-feira, foi ainda mais longe e superou o número cinco mundial, Andrey Rublev, por 6-4 e 7-6(6), tornando-se no mais novo desde Carlos Alcaraz, no US Open de 2021, a eliminar um adversário do top 5 mundial.

Atualmente no 116.º lugar do ranking, Mensik já assegurou uma subida de pelo menos 20 lugares que lhe garantirá a estreia no top 100 mundial na próxima semana, mas não se quer ficar por aqui. Pela primeira vez apurado para as meias-finais de um torneio ATP, o tenista de Prostejov discutirá a passagem à final ou com um francês: ou Ugo Humbert, recém-campeão em Marselha, ou Gael Monfils, ex-vencedor em Doha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share