Primeiro nos pares, depois em singulares: Nuno Borges assinou a segunda vitória da semana em Los Cabos e inscreveu o nome na segunda ronda do quadro individual deste ATP 250 mexicano.
Um dia após a estreia vitoriosa ao lado do sueco Andre Goransson, o melhor tenista português da atualidade (ocupa o 47.º lugar no ranking mundial) voltou a ser bem-sucedido, mas desta vez no plano individual ao superar Dominik Koepfer (57.º) por 7-6(2) e 6-2.
Curiosamente, o tenista alemão já tinha sido uma das vítimas do maiato no dia anterior e também deveria ter sido o adversário da semana passada em Delray Beach, onde uma indisposição o afastou desse compromisso.
No segundo frente a frente entre ambos em encontros de singulares, Borges repetiu a vitória de outubro do ano passado em Antuérpia ao cabo de 84 minutos. O maiato de 27 anos só precisou de duas partidas, mas até podia ter passado menos tempo em court, dado que chegou a liderar a primeira por 4-1 antes de sofrer duas quebras de serviço consecutivas (pelo meio teve um set point na resposta) que chegaram a comprometer a marcha do marcador, recuperada no tie-break.
Tal como há uma semana, em Delray Beach, nos EUA, Nuno Borges voltou a apurar-se para a segunda ronda de singulares de um torneio do circuito ATP, onde ainda procura os primeiros quartos de final.
Para alcançar essa meta inédita, o jogador português terá de bater o australiano Max Purcell, que apesar de ocupar o 51.º lugar no ranking (desceu 10 posições na atualização desta semana) defende o estatuto de sétimo cabeça de série.
Excelente desempenho. Agora será importante chegar aos quartos de final da prova. Regularidade para entrar nos primeiros 40 do ATP Tour. Parabéns.