Carlos Alcaraz torce o tornozelo no segundo ponto e desiste do ATP 500 do Rio de Janeiro

Carlos Alcaraz viveu um dia para esquecer e concluiu a participação no ATP 500 do Rio de Janeiro ao cabo de 18 minutos.

Campeão do torneio em 2022 e vice-campeão em 2023, o tenista espanhol sofreu uma entorse no tornozelo direito logo ao segundo ponto do encontro de estreia e desistiu minutos depois, quando o marcador assinalava apenas 1-1 no primeiro set frente ao brasileiro Thiago Monteiro.

Apesar da entorse ter acontecido logo ao 15-15 do primeiro jogo, Alcaraz ainda tentou manter-se em jogo depois de receber assistência do fisioterapeuta do torneio. No entanto, após uma rápida troca de breaks acabou por abdicar da conclusão do embate, abandonando o court em dificuldades e com a assistência de um carro de golfe.

O jovem espanhol conquistou os corações dos adeptos brasileiros ao vencer a edição de 2022 frente a Diego Schwartzman. Em 2023 ficou perto de repetir o triunfo, mas sofreu uma reviravolta na final contra Cameron Norrie.

O Rio Open foi o terceiro torneio de 2024 disputado por Carlos Alcaraz, que caiu nos quartos de final do Australian Open e na última semana foi surpreendido nas meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, onde defendia o título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share