O português Nuno Borges estreou-se no ATP 250 de Los Cabos, no México, com uma vitória ao lado do sueco Andre Goransson para inscrever o nome nos quartos de final da variante de pares.
A disputar um quadro de pares apenas pela segunda vez esta época (a primeira foi no Australian Open), o melhor tenista português da atualidade levou a melhor no primeiro de dois encontros com o alemão Dominik Koepfer, que alinhou com o australiano Andrew Harris, graças aos parciais de 7-6(6) e 6-2.
Em dia de aniversário (celebrou o 27.º), Nuno Borges inscreveu pela quinta vez na carreira o nome nos quartos de final de pares de um torneio ATP.
Segue-se um encontro ou com os gregos Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas ou com os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, que são os quartos cabeças de série, mas primeiro o tenista maiato terá a disputar a primeira ronda de pares.
O desafio inaugural está marcado já para esta terça-feira, precisamente contra Dominik Koepfer (57.º), e abre a jornada no Court 1 às 16h locais, 23h de Lisboa.