Henrique Rocha salva dois match points a caminho da segunda eliminatória do Challenger de Tenerife

Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha (240.º) esteve numa posição muito delicada na estreia nas Ilhas Canárias e teve a eliminação quase ao virar da esquina, mas resistiu às provações para inverter o cenário e assinar a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios ATP Challenger disputados fora de território nacional. O número três nacional deu a volta à contenda travada com o espanhol Daniel Rincon (209.º) para rumar à segunda ronda em Tenerife, com 3-6, 7-6(2) e 6-3.

O jovem maiato teve logo a abrir as primeiras oportunidades para se posicionar na posição de comando, mas viria a ser apenas mais tarde que convertera o break inaugural. Sem se deixar intimidar pela situação, Rincon não tardou em voltar o protagonismo para seu lado, graças a duas quebras de serviço que empurraram Rocha para segundo plano.

Uma nova quebra sofrida deixou o jogador luso numa posição muito comprometedora e chegou a ter de se salvar, por duas ocasiões consecutivas, da derrota no segundo parcial. Contornado o momento mais crítico, Rocha apoderou-se do predomínio no tie-break e lançou-se com maior impulsão para um terceiro capítulo que também teve um sabor doce para o seu lado, através de duas quebras de serviço consumadas.

Aos 19 anos, Henrique Rocha assina pela primeira vez na carreira um triunfo em quadros principais de eventos Challlenger que não os disputados em Portugal — onde já havia amealhado duas vitórias nessa fase — e segue caminho para a segunda eliminatória em Tenerife, onde vai ter duelo agendado com o oitavo cabeça de série italiano Franco Agamenone (207.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share