Os portugueses Duarte Vale e Tiago Pereira apuraram-se, na jornada desta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do segundo ITF M25 em Vila Real de Santo António, no Algarve. Em sentido contrário, João Domingues despediu-se na ronda inaugural.
O primeiro a seguir em frente foi Duarte Vale (585.º classificado no ranking mundial). Com entrada direta no torneio, o jovem de 25 anos registou a vitória ao cabo de duas horas certas, graças aos parciais de 6-4 e 7-6(5) contra o espanhol Carlos Lopez Montagud (430.º).
Logo a seguir, o algarvio Duarte Vale (734.º) seguiu o mesmo trajeto ao levar a melhor num duelo de wild cards com o neerlandês Lars Wagenaar (sem ranking mundial) por 6-0 e 6-4.
Vale terá de aguardar pelo duelo de terça-feira entre os norte-americanos Henrik Wiersholm (876.º) e Nathan Ponwith (606.º), mas Pereira ficou a saber que terá como próximo adversário o norueguês Viktor Durasovic (411.º), sexto cabeça de série.
Menos feliz foi João Domingues (807.º), que cedeu por 6-3 e 6-1 para o espanhol John Echeverria (599.º) e sofreu a primeira derrota lusa no quadro principal deste torneio.