Depois de Melbourne, Jannik Sinner conquista Roterdão e sobe ao terceiro lugar do ranking

Jannik Sinner continua sem conhecer o sabor da derrota em 2024 e este domingo sagrou-se campeão do ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, tornando-se no primeiro jogador desde Lleyton Hewitt, em 2001, a vencer o primeiro torneio que disputou como campeão de um Grand Slam.

Favorito à vitória no primeiro ATP 500 da temporada, o italiano de 22 anos voltou a derrotar o australiano Alex de Minaur, estendendo a vantagem no frente-a-frente para 7-0 graças aos parciais de 7-5 e 6-4.

A campanha perfeita na localidade neerlandesa aumentou para 12-0 o registo imaculado de Sinner em 2024, uma temporada para a qual transportou a boa forma com que fechou 2023 (foi campeão dos ATP 500 de Pequim e Viena, finalista do ATP Finals e herói da seleção italiana que conquistou a Taça Davis) e que abriu a vencer o Australian Open.

Desta forma, o jovem nascido há quase 23 anos em San Candido, entre as montanhas cobertas de neve que quase o levaram a optar pelo esqui, tornou-se no primeiro tenista italiano a alcançar o terceiro lugar do ranking, que será oficial na atualização desta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share