Campeão do ATP 250 de Dallas no domingo, Tommy Paul apurou-se este sábado para a final do ATP 250 de Delray Beach, onde igualou a melhor série vitoriosa da carreira e persegue o segundo título consecutivo.
Numa jornada marcada por duas meias-finais 100% norte-americanas, o número 14 mundial dominou do início ao fim contra Frances Tiafoe (um lugar abaixo na mesma tabela) e só precisou de 61 minutos para arrasar o compatriota com os parciais de 6-2 e 6-2.
Enquanto a Paul tudo correu bem (85% de pontos ganhos com o serviço, 0 pontos de break enfrentados), Tiafoe viveu um dia para esquecer no qual nunca conseguiu criar dificuldades ao adversário.
Se entre o primeiro e o segundo título precisou de esperar cerca de três anos, para erguer o terceiro Tommy Paul poderá ter um período de espera de apenas sete dias, uma vez que está pela segunda semana consecutiva na decisão de um torneio ATP.
Terceiro cabeça de série, o norte-americano de 26 anos nascido em Nova Jérsia já sabe que terá como derradeiro adversário da semana outro compatriota, pois a segunda meia-final será discutida entre o primeiro cabeça de série, Taylor Fritz (número nove mundial), e Marcos Giron (52.º).