13 portugueses vitoriosos na estreia do circuito mundial de juniores no Clube de Ténis de Setúbal

A edição inaugural do Setúbal Junior Open arrancou este sábado no Clube de Ténis de Setúbal, onde a estreia do circuito mundial de juniores (sub 18) contou com 13 vitórias de tenistas portugueses na fase de qualificação. A prova é pontuável para o ranking mundial do escalão, pertence à categoria J30 e reúne um total de 174 jogadores (90 masculinos e 84 femininos).

O primeiro vencedor “da casa” foi Tomás Vilaça, de apenas 14 anos, que levou a melhor sobre o compatriota Manuel dos Santos por 7-5 e 6-2 para inscrever o nome na segunda de três rondas do qualifying.

Depois, seguiram-se Lourenço Silva e Costa (2-6, 6-2 e 10-6 frente ao francês Rhomas Piot), Diogo Serafim (6-0 e 6-0 no duelo com Andrei Nita), Diogo Pipa (eliminou o terceiro cabeça de série, Axel Von Pongracz, por 6-4 e 6-4), Manuel Vale (falta de comparência de David Munoz Sainz), Diogo Coelho (6-3 e 7-5 sobre o italiano Matteo Vantini, oitavo favorito desta fase), Gustavo Oliveira (6-4 e 6-4 perante Nicolas Bellas).

A primeira portuguesa a avançar na competição feminina foi Mariana Paciletti Costa, que nem precisou de entrar em campo para progredir, uma vez que a francesa Josephine Derouane não atuou, mas houve outras cinco vitórias lusas e estas no campo.

Kika Lima venceu a italiana Laura Miceli no match-tiebreak (6-4, 1-6 e 10-8), Mariana Cunha foi mais forte do que a chinesa Xiao Lu Wang (7-5 e 6-3), Margarida Águas foi mais forte do que a checa Anna Sediva (7-6[8] e 6-3) e Madalena Santos e Cármen Madile confirmaram o estatuto de nona e 11.ª cabeças de série com vitórias por 6-0 e 6-0 contra Maya Nanbandyan e 6-0 e 6-1 contra Patricia Salazar Rey.

A jornada de domingo será dupla, pois dará a conhecer todos os jogadores apurados para os quadros principais de singulares. Com um total de 36 encontros agendados, tem início agendado para as 9h30 e estende-se por seis campos do Clube de Ténis de Setúbal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share