Pedro Araújo prevalece em confronto português; João Domingues fica pelo caminho em Vila Real de Santo António

Beatriz Ruivo/FPT

Um dia depois de ter assinado uma das vitórias mais especiais da carreira, Pedro Araújo (850.º) deu continuidade ao bom momento e tornou-se o primeiro português a embarcar na viagem para os quartos de final do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António. O lisboeta evidenciou-se numa batalha 100% nacional, enquanto João Domingues (807.º) não conseguiu contrariar o nível de um mais adversário mais cotado.

Com uma entrada de alto nível, Araújo rapidamente declarou as suas intenções diante do compatriota Francisco Rocha (934.º), e também o arranque do segundo capítulo foi de sentido único. Ainda assim, o mais cotado dos intervenientes ainda sofreu um percalço pelo caminho e só conseguiu consumar a vitória no tie-break, onde ao cabo de cerca de duas horas celebrou por 6-2 e 7-6(5).

Pedro Araújo, que volta a somar dois triunfos consecutivos em quadros principais do ITF World Tennis Tour desde que em setembro passado atingiu uns quartos de final em Sintra, volta a igualar esse patamar e vai discutir o acesso às meias-finais no Algarve com o espanhol Alberto Barroso Campos (388.º), sétimo da lista dos pré-designados.

Quanto a João Domingues, que esta quinta-feira havia regressado aos resultados positivos ao surpreender o terceiro maior destacado da semana, ficou aquém do exigido para prolongar a semana nos singulares e foi esta manhã eliminado às mãos de Martin Landaluce (465.º), jovem do país vizinho que comandou as operações por 7-5 e 6-3. O oliveirense mantém-se ativo nos pares, onde vai ainda esta jornada fazer a estreia ao lado de Jaime Faria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share