Pedro Araújo brilha em jornada dupla a caminho das meias-finais em Vila Real de Santo António

Poucas horas depois de ter superado o desafio da segunda ronda na manhã desta sexta-feira, Pedro Araújo (850.º) voltou a brilhar e ultrapassou o segundo compromisso de uma jornada dupla em Vila Real de Santo António. O lisboeta de 21 anos somou a terceira vitória da semana na prova algarvia e tornou-se o único português a seguir para as meias-finais — as terceiras na sua carreira no ITF World Tennis Tour.

Transportando o bom ritmo empreendido nos desafios anteriores, Araújo voltou a conseguir resolver a questão frente ao sétimo cabeça de série Alberto Barroso Campos (388.º) e bastou-lhe pouco mais de uma hora para aplicar os esclarecedores parciais de 6-2 e 6-3 diante do jogador mais credenciado. Duas quebras de serviço deram-lhe o espaço necessário para se distanciar no primeiro parcial, enquanto um novo break sentenciou o resultado final.

Pedro Araújo encarrega-se de transportar as cores portuguesas para as meias-finais numa jornada que ficou marcada pelo afastamento não só do primeiro cabeça de série Henrique Rocha, mas também por três outros portugueses: Rodrigo Fernandes, João Domingues e Francisco Rocha. O atleta de Lisboa alcança as terceiras meias-finais da carreira no circuito profissional, depois de Loulé (2021) e Faro (2022) e vai lutar por um acesso inédito a uma final diante do espanhol Martin Landaluce (465.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share