Rodrigo Fernandes volta a vencer e completa quinteto luso na segunda ronda em Vila Real de Santo António

Beatriz Ruivo/FPT

Rodrigo Fernandes (1192.º) havia sido o único jogador da casa a suplantar as três rondas prévias para reforçar a armada lusa no quadro principal do primeiro ITF M25 a realizar-se em Vila Real de Santo António e esta quinta-feira deu mais um passo em frente no torneio algarvio. O jovem jogador bracarense assinou a quarta vitória da carreira em fases finais de torneios do circuito profissional, para completar o alinhamento de cinco portugueses na segunda ronda.

Numa jornada novamente pautada pela chuva que transportou a disputa de vários encontros para sexta-feira, Rodrigo Fernandes foi o único jogador luso que escapou ao adiamento nos singulares e reagiu da melhor forma a um primeiro parcial perdido diante do mais credenciado espanhol Imanol Lopez Morillo (472.º), ao inverter por completo o cenário e celebrar o terceiro triunfo da semana por 5-7, 6-4 e 6-2.

O atleta de 17 anos junta-se a Henrique Rocha, Francisco Rocha, Pedro Araújo e João Domingues na segunda eliminatória do evento algarvio e vai tentar repetir a presença nuns quartos de final depois de aí ter chegado naquela que foi a melhor campanha até ao momento, em Sintra, no passado mês de setembro. O quarto cabeça de série da prova, Khumoyun Sultanov (354.º), será o adversário seguinte no caminho do minhoto em Vila Real de Santo António.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share