Rafael Nadal: “Não sei que torneios ainda me restam, mas tenho a sensação de que já não serão muitos”

Já se contavam os dias para o regresso de Rafael Nadal à competição, mas a recuperação à lesão muscular sofrida na zona da anca ainda não se deu por finalizada e forçou a desistência do ATP 250 de Doha. O maiorquino de 37 anos, que planeava voltar à competição já na próxima semana, adia esse desejo e abordou numa extensa entrevista à estação de televisão espanhola laSexta o futuro — desde as principais metas para 2024, aos planos para uma retirada que parece cada vez mais próxima.

Novamente levantada a interrogação de quando irá pendurar as raquetas, Nadal não apontou nenhuma data em concreto, mas acredita que o anúncio será para breve: “Têm-me vindo a questionar sobre isso muitas vezes nos últimos anos, até porque estive muito tempo de fora. É uma pergunta que também faço a mim mesmo muitas vezes.”

‘El Toro’, que é baixa para o poderoso quadro de Doha, passa a definir o deserto da Califórnia como palco para o início de uma nova tentativa dentro do circuito, antes do arranque da sua época predileta: “A minha prioridade é tentar chegar à temporada de terra batida o mais saudável possível, para que possa tentar desfrutar ao máximo. Confio a 100% de que estarei em Indian Wells, um torneio que é muito especial para mim. Se não me acontecer mais nada, de certeza que estarei lá.”

“Não sei que torneios ainda me restam, mas tenho a sensação de que já não são muitos. Espero poder estar nos Jogos Olímpicos. O meu sonho é poder retirar-me em court, mas é difícil planificar tudo isto. Mas sei que depois disso continuarei a ser feliz da mesma maneira que sou quando jogo ténis”, exprimiu o maiorquino na mesma entrevista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share