Matilde Jorge afastada de Manacor ao ceder em batalha de quase três horas

Matilde Jorge (541.ª) havia na passada jornada iniciado a semana no ITF W15 de Manacor com uma sólida vitória, mas não conseguiu subir um degrau mais acima e foi esta quinta-feira eliminada do quadro de singulares. A número dois nacional, que defendia a condição de terceira favorita ao título desta semana na ilha espanhola, não resistiu a uma dura contenda e despediu-se ao fim de quase três horas em ação.

Tendo a sueca Isabel Skoog como sua adversária desta manhã, Jorge reverteu da melhor forma possível de uma derrota sofrida na partida inaugural e até anulou um primeiro fosso que a colocou em desvantagem no set decisivo, mas não pontuou nos momentos de maior relevo e falhou o acesso aos quartos de final na Rafa Nadal Academy ao sair derrotada com 6-4, 1-6 e 7-6(2).

A menos experiente das irmãs vimaranenses havia prescindido da atuação nos pares esta semana e, desse modo, a derrota nos singulares traduz-se numa viagem de regresso a Portugal. Matilde Jorge não tem ainda garantida a participação no forte torneio W75 do Porto, que se vai disputar na próxima semana no Complexo Desportivo do Monte Aventino, mas é expectável que entre na fase de qualificação — ou de forma direta (é a quarta das alternates), ou com recurso a um convite.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share