Pedro Araújo surpreende favorito e soma primeira vitória portuguesa no quadro principal em Vila Real de Santo António

O sorteio não ditava um caminho nada fácil para Pedro Araújo (850.º) no primeiro torneio ITF M25 de Vila Real de Santo António, mas o lisboeta contrariou as probabilidades e brilhou na manhã desta quarta-feira ao bater o segundo favorito à conquista do título do torneio algarvio. O jogador da casa celebrou uma das vitórias mais especiais de toda a carreira e é o primeiro vencedor português no quadro principal.

Sem se deixar intimidar pelo maior estatuto do argentino Juan Pablo Ficovich (254.º) — que já esteve às portas do top 100 depois de conquistar dois títulos Challenger —, Araújo não teve muito espaço para se evidenciar mas, quando as frechas surgiram, aproveitou-as da melhor forma possível para ao fim de quase duas horas assegurar o regresso aos triunfos por 7-6(2) e 7-5.

O jovem português de 21 anos, que soma a primeira vitória da nova temporada (e a primeira com Frederico Marques enquanto mentor), segue para a segunda eliminatória em Vila Real de Santo António embalado com aquele que é o quarto maior êxito da carreira em termos de ranking, num registo encabeçado pela vitória frente a Gianluca Mager (115.º) no qualifying do Millennium Estoril Open, em 2022.

O regresso aos quartos de final ao fim de cinco meses passa a ficar a um passo de distância e a próxima tarefa de Pedro Araújo em solo algarvio vai opô-lo ao compatriota Francisco Rocha (934.º), o segundo português a vencer no quadro principal após dar a volta a Tiago Pereira (734.º), por 2-6, 7-6(1) e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share