Matilde Jorge estreia-se a vencer em 2024 em quadros principais e segue para a segunda ronda em Manacor

Sara Falcão/FPT

Havia cabido a Matilde Jorge (541.ª) a honra de ser a primeira portuguesa a vencer no ITF World Tennis Tour na nova temporada e o recente historial até apresenta duas finais alcançadas nos pares, mas foi na tarde desta quarta-feira que regressou aos triunfos em quadros principais. A número dois nacional iniciou da melhor forma a defesa do estatuto de terceira cabeça de série no ITF W15 de Manacor e não perdeu tempo para viajar para a segunda eliminatória.

A mais jovem das irmãs vimaranenses, que é a única portuguesa a competir na Rafa Nadal Academy, desde cedo se posicionou no comando dos acontecimentos frente à húngara Adrienn Nagy (741.ª) e sem enfrentar perigos consideráveis conseguiu seguir o trilho até rubricar a vitória pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Depois de ter apanhado os primeiros sustos logo no jogo de serviço inaugural, Jorge geriu a situação e o rumo manteve-se balanceado até concretizar a primeira oportunidade de fazer o break, que mais tarde se aliou a uma nova quebra de serviço. No segundo capítulo, a jogadora mais cotada voltou a demonstrar um maior poderio e apesar de ter sofrido um deslize pelo caminho fixou a vitória final através de dois novos breaks.

Matilde Jorge, que esta semana optou por competir exclusivamente na variante de singulares, passa a ter os quartos de final ao virar da esquina e vai partilhar o court esta quinta-feira com a sueca Isabel Skoog, sem ranking WTA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share