Iga Swiatek é dona e senhora do WTA 1000 de Doha e esta quarta-feira voltou a dar provas disso mesmo ao somar a 10.ª vitória consecutiva na capital do Qatar para inscrever o nome nos quartos de final.
Bicampeã em título, a número um mundial voltou a só precisar de dois sets para se desenvencilhar da adversária, desta vez a russa Ekaterina Alexandrova e por autoritários 6-1 e 6-4.
Sem perder um set desde o encontro da primeira ronda de 2022 contra Viktorina Golubic, a líder do ranking mundial voltou a ser autoritária e só sentiu dificuldades de maior no derradeiro jogo, em que precisou de cinco match points para seguir em frente.
Com 8 pontos de break salvos (todos os que enfrentou), Iga Swiatek agarrou a penúltima vaga nos quartos de final, fase em que terá pela frente a vencedora do embate entre Jelena Ostapenko e Victoria Azarenka.
A letã tem um registo de 14-0 em encontros contra adversárias que não a bielorrussa, responsável pelas suas eliminações nos quartos de final do WTA 500 de Brisbane e na terceira ronda do Australian Open.