Nuno Borges volta a apurar-se para a segunda ronda do ATP 250 de Delray Beach

O português Nuno Borges (número 46 mundial) voltou às vitórias e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, que assinala o início da digressão naquele lado do Oceano Atlântico.

Depois de uma passagem em branco na eliminatória da Taça Davis (uma derrota em singulares e uma em pares) que Portugal perdeu por 3-1 na Finlândia, o melhor tenista luso da atualidade derrotou o canadiano Gabriel Diallo (136.º) por 6-4 e 7-6(1).

Sem breaks registados, o segundo set esteve perto de pender para o lado de Diallo, mas Borges anulou um set point ao 5-6 e partiu para um tie-break irrepreensível no qual selou a primeira vitória desde a histórica campanha no Australian Open.

Inicialmente, Borges tinha encontro marcado com Dominik Koepfer (60.º e ex-50.º), mas o alemão desistiu, adoentado, e foi substituído pelo lucky loser do Canadá.

Com a vitória desta segunda-feira, no dia em que atingiu a melhor classificação da carreira, o tenista maiato de 26 anos igualou a prestação de 2023 neste mesmo torneio, então como qualifier.

Na segunda ronda, Nuno Borges vai medir forças com Taylor Fritz. O norte-americano está no nono posto do ranking (já foi quinto) e defende o estatuto de primeiro cabeça de série que lhe valeu a isenção da ronda inaugural.

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share